Sua conta bancária foi bloqueada? Saiba o que fazer !
Se você teve valores bloqueados na sua conta corrente ou poupança em razão de um execução, você pode estar sendo vítima de uma ilegalidade.
Seja qual for a origem do débito é possível identificar as ilegalidades contratuais e procedimentais para recuperar seu dinheiro.
A legislação garante que os valores recebidos provenientes de seu trabalho e de seu beneficio do INSS são impenhoráveis. Mesmo que não haja registro em carteira de trabalho, essa prestação fica protegida e você tem direito a recuperar os valores bloqueados indevidamente.
Existem contas que são impenhoráveis por natureza e também podem ocorrer ilegalidades nesse processo, que justifiquem a anulação do bloqueio.
Algumas perguntas frequentes são:
- Por que minha conta foi bloqueada? Em regra, o bloqueio ocorre em razão de uma decisão judicial que suspende o acesso ao dinheiro do devedor, como parte do processo de execução de uma dívida.
- Consigo recuperar os valores bloqueados? Sim. Para isso, você precisa entrar em contato com um advogado especialista em direito bancário para analisar seu caso e criar uma fundamentação para interpor um recurso, recuperando o acesso ao seu dinheiro.
- O bloqueio ocorre somente uma vez? Não. Caso não haja manifestação da sua parte, o juiz pode determinar a tentativa de bloqueio durante 30 dias, até que seja bloqueado o valor integral da dívida.
- Como desbloquear minha conta? O pedido de desbloqueio deve ser feito por um advogado no processo pelo qual a ordem de bloqueio foi determinada.
Estamos prontos para ajudar você a defender seus direitos e encontrar as melhores soluções para a sua situação, entre em contato clicando no botão do WhatsApp abaixo para avaliarmos o seu caso.